Puffs customizados

Segue uma idéia para Puffs. Muito lindo!

Passo a Passo

Puff com desenhos de flores

Nosso modelo é um puf de couro, rosa, e foi pintado com tintas PINTA COURO GLITTER, nas cores branca, amarela e preta.

Usamos contornos de SQUIZZ GLITTER, nas cores verde folha e laranja.

Primeiro – verificar se o puf está limpo, sem gorduras, pós, sujeiras. Limpe com um pano umidecido em álcool em caso de dúvidas.

Segundo – transferir o desenho para o puf, usando papel carbono Glitter. *Dica – usar papel carbono numa cor bem próxima da cor da tinta que vai utilizar, para garantir que o desenho não apareça após a pintura.

Terceiro – pintar o puf, preenchendo todo o desenho, com as tintas PINTA COURO GLITTER, seguindo a seguinte sequência:

3.1 - Flores – preencher todo o fundo do desenho da flor com a cor branca, usando o pincel CONDOR 484, número 24. 3.2 - esperar secagem. 3.3 - passar outra demão de tinta branca, tornando a cor homogênea e sem manchas. 3.4 - esperar secagem. 3.5 - pintar o miolinho de amarelo, no centro da flor (seguindo proporções do desenho), usando o pincel CONDOR 484, número 18. 3.6 - esperar secagem.

Quarto - contornar a flor com tinta preta, usando o pincel CONDOR 426, número 10. - esperar secagem.

Quinto - contornar o miolo com SQUIZZ laranja. - esperar secagem.

Sexto- Folhas – fazer as folhas com SQUIZZ verde folha (sem fundo pintado). - esperar secagem para fazer retoques, caso sejam necessários.

*Dica – não deixar uma camada grossa de tinta. Prefira passar uma camada mais fina, espere secar e passe uma segunda camada de tinta, deixando a cor homogênea (sem manchas).

Sétimo - espere secar por 72 horas e o puf está pronto para uso.

*Dica – depois de seco, você pode encerar o puf, com cera pastosa (para chão), para dar um brilho acetinado/aveludado/encerado ou engraxar com graxa incolor para sapatos.

*Observação – a durabilidade das tintas PINTA COURO no courino é um pouco menor, mas os retoques poderão ser feitos com facilidade e rapidez, caso seja necessário renovar a pintura, sempre que você achar conveniente.

*Observação – outros pufs fotografados, também foram pintados com PINTA COURO, seguindo os mesmos passos citados anteriormente.

Fonte:www.atelienatv.com.br

artesanato artesanato artesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Bem-vindo(a) ao meu blog de artesanato. Ficarei feliz em ler seu recadinho! Deus te abençoe!!!

*Os comentários são moderados e liberados em breve.