Tapetes Orientais

Estou procurando saber como são feitos os tapetes de flores gigantes. Assim que eu souber, coloco aqui para vocês. As imagens eu tinha recebido por email que falava sobre imagens interessantes e achei muito lindos. Eu acredito que sejam feitos em emborrachados, mas vou tentar achar o corrto para passar a dica pra vocês tá? Bem, para quem gosta de tapetes, vi uma reportagem sobre tapetes orientais e compartilho com vocês! Beijos, amores!

Kilim, fabricado na Índia, em algodão, com desenhos geométricos, ou flores estilizadas, em cores pastéis (verde, branco, lilás, rosa e azul).

O Kilim Dhurry é um tapete liso e macio feito originalmente na Índia, no Afeganistão, Paquistão e Romenia.

Os Durries antigos são feitos de algodão e são tecidos muito firmemente, seus desenhos são similares usados nos Kilins, más suas cores são mais claras e sua espessura é mais macia.

Estes tapetes são utilizados em casamentos e em outras cerimônias importantes. A tecelagem lisa e macia era basicamente a arte do Dhurry.

Em um momento foram estabelecidas regras e regulamentações que diziam respeito à qualidade dos produtos.

Os melhores tapetes eram tecidos e feitos por um grupo restrito no qual membros da autoridade local e pessoas influentes faziam parte do mesmo, e cada grupo tinha suas características e seus padrões.

Nos tempos atuais ele é tecido de lã e algodão com os mesmos padrões de cores e você pode encontrá-los em vários tamanhos.

Por ser um Tapete que não é muito caro, e pelo motivo que você pode usá-lo dos dois lados, ocasionalmente é fácil a convivência com os Dhurryes, pela facilidade de sua limpeza e conservação, e também pela grande variedade de cores existentes hoje.

Geralmente ele é usado muito pelos Indianos no inverno, por ser feito de lã e algodão, ele é um ótimo isolante térmico.
Com as tramas mais firmes com laçadas bem atadas, a qualidade desses tapetes é excelente e não se desgastam facilmente, tornando-o assim um tapete resistente.

.

Fonte: http://www.tapetesorientais.com.br/tapete_dhurrie.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!! Bem-vindo(a) ao meu blog de artesanato. Ficarei feliz em ler seu recadinho! Deus te abençoe!!!

*Os comentários são moderados e liberados em breve.