Decoradora de Casa de Bonecas revela ousadia e bom gosto

Casa de Bonecas
Não são lindas? Eu adoro! Veja então essa americana que virou decoradora de casa de bonecas fantásticas.

Christine Ferrara, diretor de relações públicas em Princeton, Nova Jersey, começou a colecionar miniaturas de móveis modernos em 2008, quando seu marido comprou a casa dela um modelo com janelas do chão ao teto


Tudo começou quando Christine Ferrara, diretora de um centro de pesquisa em Princeton, ganhou do marido, em 2008, uma minicasa moderna e arejada. Sua paixão por arquitetura e design cresceu ainda mais a partir daí. A graça, segunda ela, é justamente poder fazer em miniaturas o que seria inviável em uma casa real, por falta de espaço ou dinheiro. 




"Eu já tinha visto essas casinhas na internet, mas pensei que pudesse ser muito fútil", disse Christine, encantada com a ideia de poder decorar uma casa totalmente de acordo com seu gosto e sem se preocupar se os três filhos iriam quebrar alguma coisa.

Desde então, Christine comprou mais seis casas e fez a decoração com mobílias modernas: sofás, pufs de couro, cadeiras de plástico modeladas, mesas de vidro e ítens do Pop Art. Ela ainda tem a liberdade de mudar tudo de lugar quando quer. 

Christine criou um blog para publicar suas fotos e ideias de arquitetura e, com isso, reuniu centenas de devotos do design de miniatura. Mas vale lembrar que são estilos diferentes: colecionadores de casas de boneca tradicionais tendem a priorizar decoração vitoriana.

O curioso é que a vida real dos Ferrara é bem diferente. A família mora em um bairro tranquilo e típico de New Jersey, nos Estados Unidos, com casas no estilo colonial. A decoração é recheada de antiguidades que foram herdadas. 

"Minha casa é confortável, boa e funciona. Mas posso usar minha criatividade nas minicasas, que é onde me arrisco", diverte-se.


Fonte: NY Times / Globo.com



 A cama do quarto. Confortável não?

 Vejam que fofa essa sala. Amei!






 Oh, meu Deus! Olhem esse gatinho, que coisinha mais pequena e linda!
 Cada detalhe nos móveis das casas é pensado


Abaixo veja lindas Artes de Annina Günther de casas de bonecas.





 Essa é Anina
Annina Günther, que vive em Brighton, na Inglaterra, ao lado de sua "casa Brighton compartilhada", que ela mantém em sua sala de estar.
http://anninagunter.blogspot.com/

O primeiro e apartamentos do segundo andar da casa de bonecas da Sra. Günther.

cUma estante Sra. Günther construída para uma de suas casas. 
O projeto veio de uma estante Ikea existentes.

Como a estante de livros, este sofá foi criado pela Sra. Günther, 
e também tira sua inspiração do Ikea.


Uma cama Ikea Sra. Günther construído em miniatura.

Gostou? Então veja minimóveis, minibrinquedos,entre outros, para serem usadas em Casas de Bonecas nesses links que separei para vocês:

6 comentários:

  1. Lindo!! Tudo muito caprichado!
    Gosto muito de miniaturas. Faço algumas pecinhas em croche e trico para artesãs que trabalham com roombox. A cada dia me apaixono por esta arte de muita paciência e bom gosto.

    Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post
    Cada detalhe um mimo com toda certeza
    Uma linda semana
    bjinhos carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jô !!
    Adoro miniaturas...
    Visite meu mini cantinho
    http://miniaturasmania.blogspot.com/

    Bom fim de semana
    Luli

    ResponderExcluir
  4. Hi, I saw your post and you got some of these images mixed up. The close up shots of the furniture and one of the houses are actually by me. And the portrait shoes me, Annina and not Christine! I would be greatful if you could change this asap. Thanks

    ResponderExcluir
  5. Tradutor Google - Oi, eu vi seu post e você tem algumas dessas imagens misturadas. O close-up do mobiliário e das casas são, na verdade por mim. E os sapatos retrato de mim, e não Annina Christine! Ficaria muito grato se você pudesse mudar isso o mais cedo possível. Graças

    ResponderExcluir
  6. My God! What a mess I had made​​. Thank you for having alerted me. Sorry.The post was correct. Congratulations on your holiday gear dolls.Incredibly beautiful!

    ResponderExcluir

Olá!! Bem-vindo(a) ao meu blog de artesanato. Ficarei feliz em ler seu recadinho! Deus te abençoe!!!

*Os comentários são moderados e liberados em breve.